Dicas para Grelhados Veganos ou Vegetarianos

blank

Dicas para Grelhados Veganos ou Vegetarianos

Grelhar sem carne é um pouco diferente e, se você está acostumado a bifes e hambúrgueres, talvez seja necessário ser um pouco criativo quando se trata de como e como fazer churrasco como vegetariano ou vegano ou caso você esteja recebendo algumas visitas em sua casa vegetarianos ou veganos em sua festa de churrasco. Deseja garantir que seu  churrasco vegetariano aconteça  sem problemas? Aqui estão algumas dicas rápidas e “como fazer” para um churrasco à base de vegetais.

 

Preparação da Grelha

Você está grelhando carne ao lado de itens vegetarianos? Aqui está o que você precisa saber: 

Ao cozinhar carne juntamente com itens vegetarianos, você deve saber que muitos vegetarianos preferem não deixar restos de carne tocar sua comida. Por esse motivo, é uma boa ideia limpar e raspar completamente a grelha após cozinhar qualquer carne e antes de colocar itens vegetarianos na grelha. Outra alternativa é designar uma seção separada da churrasqueira para itens vegetarianos e verifique se esta seção está bem limpa antes de iniciar a churrasqueira. Se possível, muitos vegetarianos preferem ter a comida cozida em uma grelha separada.

Entre em contato com seus convidados vegetarianos antes do dia do seu grande churrasco e veja qual opção eles preferem. 

 

Grelhar frutas e legumes

Precisa de algumas idéias rápidas e fáceis para manter seus amigos vegetarianos e veganos felizes, mas não sabe por onde começar? Tente jogar esses alimentos naturalmente saborosos na grelha para um churrasco vegetariano sem complicações e sem receita:

 
  • Anéis de abacaxi:  polvilhe com canela e açúcar
  • Cogumelos:  pincele com óleo e sirva como um hambúrguer vegetariano com todos os condimentos
  • Queijo Coalho: deve experimentar se você nunca tiver! 
  • Batata-doce ou inhame: embrulhe em papel alumínio ou, fatie ao meio, pré-leve ao forno, pincele com mel para obter mais doçura e grelha)
  • Aspargos: deixe de molho em água por pelo menos 30 minutos antes de grelhar
  • Milho na espiga
  • Maçãs: corte ao meio e polvilhe com canela e açúcar mascavo ou mel
  • Pacotes de folhas vegetarianas : as cebolas são especialmente deliciosas – ficam macias, doces e levemente carbonizadas, um verdadeiro mimo!
 

Só porque é um churrasco, não significa que toda a comida servida precisa ser grelhada. Adicione legumes grelhados a uma salada verde, cuscuz ou quinoa, faça um sanduíche de legumes grelhado ou grelhe um pouco de abacaxi para uma fatia de sorvete de abacaxi e banana  ! Outra idéia é jogar seus legumes grelhados com macarrão pré-cozido para um prato principal ou adicionar a uma  salada de macarrão . Ou então, sirva seus legumes grelhados dentro de pão francês ou pãezinhos com um pouco de queijo de soja ou laticínios para um sanduíche vegetariano,  talvez com um pouco de molho Pesto Cajeta ou maionese vegana fica ótimo também.  blank

 

Grelhar “carnes” vegetarianas

Se você estiver apenas grelhando frutas e legumes, poderá pular esta etapa, mas se estiver usando carnes simuladas pré-fabricadas, como hambúrgueres vegetarianos ou salsichas vegetarianas, há algumas coisas que você precisa saber: 

 
  • Primeiro, ao comprar comida para o seu grande churrasco, leia as instruções de cozimento  no rótulo da embalagem! Alguns itens pré-fabricados, como algumas marcas de salsichas vegetarianas, simplesmente não devem ser grelhados e as instruções de cozimento dizem isso. Se você tentar, você acabará com uma bagunça pegajosa em vez de uma refeição perfeita para fotos do instagram depois !
  • Segundo, não espere que suas carnes simuladas se comportem da mesma maneira na grelha que as de carne. Hambúrgueres vegetarianos terão um ótimo sabor, mas eles simplesmente não têm os mesmos sucos e gorduras naturais que um hambúrguer de carne bovina. Embora isso seja ótimo para o colesterol e a cintura, convém preparar sua churrasqueira para evitar que hambúrgueres vegetarianos e carnes falsas grudem na churrasqueira. Limpe a grelha como faria normalmente, raspando todos os pedaços.
  • Quando a grade estiver limpa e resfriada, pegue uma toalha de papel embebida em óleo e esfregue-a bem sobre as grades. Como alternativa, borrife sua grelha com um spray de cozinha antiaderente. Agora você está pronto para grelhar!
 

Tofu grelhado

Se você estiver grelhando um pouco de  tofu , verifique se ele é  extra-firme  e  bem pressionado  . Como todos os substitutos da carne vegetariana , o tofu é muito mais baixo em gordura que a carne, portanto, use mais óleo para untar a grelha e compensá-la. Ninguém gosta de tofu pegajoso e ninguém gosta de limpar uma churrasqueira com tofu preso a ele!

 

O tofu, junto com vegetais menores, como couve de bruxelas e cogumelos, funciona bem em espetos de bambu – basta girar os espetos com frequência  para que todos os lados estejam cozidos uniformemente.

Siga estas dicas e sucesso para seu churrasco Vegano ou Vegetariano !!

No Comments

Post A Comment
× Como posso te ajudar?